Domingo, 15 de outubro de 2023
Fala Matão

Tragédia em Araraquara: adolescente brutalmente assassinada choca a região

Comunidade em luto e revolta após o violento homicídio de Júlia Peixoto Machado, de 13 anos, e apreensão do principal suspeito de 14 anos.

  • Redação
  • 10:02
  • Quarta-feira, 11 de outubro de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: Portal Araraquara Agora

Araraquara amanheceu ainda em choque com a morte brutal da adolescente Júlia Peixoto Machado. O corpo da adolescente de 13 anos foi encontrado com várias perfurações no antigo Tropical Shopping.

O corpo de Júlia estava escondido em um local coberto de mato do lado de fora, com muita sujeira e entulho do lado de dentro.

A jovem havia saído de casa na última segunda-feira (9) pela manhã para ir à Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, mas desapareceu desde então. Júlia estudava em uma escola no bairro São José e, segundo a família, foi deixada pela van escolar na porta do colégio, mas não teria entrado para assistir às aulas.

Uma corrente de solidariedade foi formada para localizar Júlia. Diversas mensagens foram compartilhadas na busca pela menina. A mãe estava desesperada. Até mesmo o Grupo Mães da Sé chegou a compartilhar o desaparecimento da adolescente. "Conto com a ajuda de vocês, que já nos ajudaram a devolver a alegria a tantas mães de adolescentes. Por isso, peço que compartilhem com o máximo de amigos e familiares possíveis para encontrarmos essa adolescente."

No entanto, Júlia foi encontrada morta após 24 horas de buscas. O corpo da vítima apresentava sinais de violência física. Ela foi esfaqueada várias vezes. A Polícia Civil também investigando se a menina também foi vítima de violência sexual, pois o suspeito, também adolescente, teria contado aos policiais que manteve relações sexuais com a vítima e que após o ato, a esfaqueou. 


Júlia Peixoto Machado foi encontra morta no antigo Shopping Tropical - Foto: arquivo pessoal

Adolescente Apreendido

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara confirmou aos familiares de Júlia Peixoto Machado que apreendeu o principal suspeito, de 14 anos, por ter matado a adolescente a golpes de faca.

A Polícia Científica foi acionada para coletar pistas que ajudem na investigação. O corpo de Júlia foi recolhido pela Funerária Sinsef e levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.

A direção da Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, onde Júlia estudava, comunicou o falecimento da aluna. "Que Deus console os corações de toda a família, amigos e colegas, e que ela descanse em paz."

Apesar do suspeito dizer que tinha um relacionamento com a menina, a mãe e os amigos de Júlia desconheciam o garoto. As investigações continuam.

Fonte: Flávio Fernandes / Portal Araraquara Agora

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.