Quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Fala Matão

Homem é detido após enfrentar policiais militares com facão

Enfrentamento ocorreu durante ocorrência de desinteligência entre casal.

  • Redação
  • 12:05
  • Segunda feira, 16 de outubro de 2023
Fala Matão - Redação
Imagem ilustrativa

Na tarde de sexta-feira (13), na Rua João Bordignon, Jardim Cambuí, em Matão, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de desinteligência envolvendo um casal. As partes estavam emocionalmente alteradas. Enquanto a equipe policial estava orientando as partes, foi solicitado ao homem que buscasse um documento de identificação pessoal. No entanto, ao retornar, o homem estava empunhando um facão em direção aos policiais, o que exigiu a intervenção da equipe com técnicas de defesa pessoal e força necessária para desarmá-lo e contê-lo. Foi utilizado um golpe (soco) para diminuir a capacidade de resistência do agressor, facilitando assim o procedimento de algemamento.

Não foi utilizado um Taser (arma de choque não letal), pois não havia tempo hábil para tal, já que o agressor abriu a porta instantaneamente e avançou em direção aos policiais, estando a menos de três metros da guarnição. Além disso, no local da ocorrência, havia diversas testemunhas, o que dificultou ainda mais a atuação da equipe e a comunicação verbal. Também, o uso de arma de fogo real estava impossibilitado, uma vez que existia o risco de atingir terceiros.

No momento da abordagem e algemamento, um dos policiais sofreu escoriações no joelho esquerdo, conforme constatado em laudo médico. O autor do incidente foi encaminhado ao pronto-socorro para realizar um exame de corpo de delito. Posteriormente, tanto o autor quanto as partes envolvidas e o facão foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado elaborou um Boletim de Ocorrência de natureza Ameaça/ Resistência. O indiciado foi posteriormente liberado.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.