Quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Fala Matão

Colombianos são presos em Matão por extorsão e alegação de vínculos com as Farc

Quadrilha amedrontava vítimas com empréstimos e ameaças graves

  • Redação
  • 17:05
  • Quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: arquivo / Fala Matão

Na última segunda-feira, dois colombianos foram detidos pela Polícia Civil da cidade de Matão sob acusações de extorsão. A prisão ocorreu após relatos de uma vítima que denunciou uma quadrilha composta por colombianos que atuava na região, realizando empréstimos com taxas exorbitantes e ameaçando violentamente aqueles que não cumprissem as cobranças.

A Polícia Civil de Matão recebeu informações sobre a atuação da quadrilha e intensificou suas investigações. A denúncia foi feita por uma vítima que soube que os criminosos planejavam uma cobrança em seu estabelecimento. Diante dessa informação, as autoridades montaram uma operação de vigilância.

No momento em que os suspeitos chegaram para realizar a cobrança, os policiais agiram, efetuando a prisão em flagrante pelo crime de extorsão.

O delegado responsável pelo caso, Marlos Marcuzzo, informou que os suspeitos, além de extorquir as vítimas, utilizavam táticas de intimidação, fazendo alegações de que faziam parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), um grupo guerrilheiro colombiano conhecido por suas atividades violentas. Esse suposto envolvimento com as Farc será alvo de investigação pela Polícia Civil de Matão, visando esclarecer a veracidade dessas alegações e se há conexões com grupos criminosos internacionais.

A Polícia Civil pedirá a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos indiciados para dar continuidade nas investigações. Outros envolvidos estão sendo investigados.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.