Terça-feira, 24 de outubro de 2023
Fala Matão

Homem se arrepende de furtar veículo em Matão e procura a Polícia Militar em Araraquara

Autor disse que estava caminhando quando viu o veículo estacionado com a chave na ignição, decidindo furtá-lo.

  • Redação
  • 09:31
  • Terça-feira, 24 de outubro de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: Reprodução / Portal Morada

Um fato inusitado ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), na base da Polícia Militar, nas proximidades do Terminal Rodoviário, em Araraquara.

Segundo os fatos narrados por agentes da PM, o trabalho transcorria normalmente na base quando um rapaz apareceu no local e confessou que tinha cometido um crime.

O homem de 34 anos, disse que furtou uma picape FIAT/Strada na cidade de Matão na noite de domingo (22), mas procurou a PM pois tinha se arrependido de cometer o crime. Ele relatou que depois de furtar o carro, se encaminhou para Araraquara, onde estacionou perto da rodoviária e dormiu no veículo.

Enquanto ele contava o fato para os PMs na base, os agentes perguntaram sobre o veículo e ele disse que a picape estava estacionada nas proximidades com defeito no câmbio. Já no local, os agentes consultaram a placa da Strada ano 98, porém, não havia registro de furto. Na sequência, contataram o proprietário da picape, que confirmou que o carro tinha sido furtado, mas ainda não tinha registrado o Boletim de Ocorrência, pois o veículo estava emprestado para amiga, quando foi furtado.

O proprietário, de 42 anos e a amiga, de 29 anos, compareceram na delegacia em Araraquara, onde ela confirmou que estava com o carro emprestado para utilizá-lo no dia a dia. Ela relatou que o veículo estava na frente de seu estabelecimento comercial na Avenida Trolezi, no Jardim Buscardi, quando foi furtado.

Em sua versão, o rapaz, que não tem histórico criminal, disse que caminhava pela avenida Trolesi quando se deparou com o carro com os vidros abertos e a chave no contato. Ele se apossou da picape e rumou para Araraquara, onde, após dormir no carro, procurou a polícia se dizendo arrependido.

Depois de ouvir as versões de ambas as partes, onde pesou o arrependimento e devolução do carro e também por não ter sido detido em flagrante na hora do crime ou em perseguição, o rapaz foi autuado e liberado.

O veículo deverá passar por perícia e os documentos foram devolvidos ao proprietário. O caso será encaminhado para apuração dos fatos através de inquérito pela autoridade policial de Matão.

Fonte: Ed Junior / Portal Morada 

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.