Segunda feira, 30 de outubro de 2023
Fala Matão

Prefeitura de Bauru apura morte de bebê de 10 meses após suspeita de surto de virose em creche

Assim como a vítima, outros 18 alunos apresentaram sintomas como febre, diarreia e dores abdominais.

  • Redação
  • 09:36
  • Sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Fala Matão - Redação
Bebê era matriculada na Escola Municipal de Ensino Integral (Emei) Iara Conceição Vicente, em Bauru (SP) - Foto: Google Street View/Reprodução

Uma bebê de 10 meses morreu, nesta quarta-feira (25), após ter sido internada com suspeita de virose em um hospital particular de Bauru (SP). A criança era matriculada na Escola Municipal de Ensino Integral (Emeii) Iara Conceição Vicente, situada no Jardim Chapadão, onde a prefeitura investiga um suposto surto de virose entre os alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a bebê e o irmão gêmeo dela apresentaram sintomas como febre, diarreia e dores abdominais. Outros 18 alunos apresentaram sintomas parecidos. Em virtude da situação, as aulas na creche foram suspensas até a próxima segunda-feira (30). O local passa por um processo de desinfecção.

“A creche no momento está fechada, retomando as atividades na segunda-feira, foi um apontamento da vigilância sanitária e epidemiológica, no sentido que deveríamos fechar a escola e desinfectá-la”, confirmou o secretário da pasta, Nilson Ghirardello.

A Vigilância Sanitária do município avalia uma possível relação entre o surto e a escola, uma vez que os casos podem ter começado dentro ou fora da instituição. A creche tem cerca de 200 alunos.

“Nós estamos investigando todas as causas. Nós estamos seguindo todos os protocolos, sanitário e de encaminhamento epidemiológico. Nós não podemos inferir causalidade, nem criar suposições sobre o que não está documentado”, explica Giulia Puttomatti, Secretária de Saúde do município.

A Secretaria de Saúde realizou na quarta-feira (26) uma testagem em alunos da Emeii. Já as causas da morte da bebê serão investigadas pelo Instituto Adolfo Lutz.

Fonte: G1 Bauru

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.