Quinta-feira, 16 de novembro de 2023
Fala Matão

VÍDEO - Comerciantes reivindicam medidas de segurança em serviço de roçagem em Matão

Empresa terceirizada da Prefeitura não está utilizando telas de proteção, colocando em risco pedestres e motoristas, além da possibilidade de danificar veículos.

  • Alex Gasoni
  • 18:33
  • Terça-feira, 14 de novembro de 2023
Fala Matão - Alex Gasoni

Alguns comerciantes de Matão têm levantado preocupações quanto à falta de medidas de segurança adotadas pela empresa Cedro Paisagismo, encarregada dos serviços de roçagem na cidade. A principal reclamação é a ausência do uso de telas de proteção pelos funcionários, uma medida crucial para prevenir acidentes envolvendo pedestres e motoristas durante o processo de roçagem.

Um dos comerciantes que se manifestou, relatou ter feito repetidos pedidos para que os funcionários da Cedro Paisagismo utilizassem as telas de proteção, visando evitar possíveis incidentes. No entanto, segundo ele, tais solicitações foram sistematicamente ignoradas.

Outra preocupação levantada pelos comerciantes está relacionada aos veículos estacionados nas proximidades das lojas, os quais correm o risco de serem atingidos por pedras e detritos lançados pelos equipamentos de roçagem durante o trabalho da empresa.

A Cedro Paisagismo presta serviços para a Prefeitura de Matão, sendo a fiscalização das medidas de segurança uma responsabilidade da secretaria competente. Além disso, os vereadores têm o poder de fiscalizar os serviços prestados pela Prefeitura, incluindo aqueles realizados por empresas terceirizadas. No entanto, até o momento, tanto o poder executivo quanto o legislativo não têm monitorado devidamente a segurança nos serviços de roçagem oferecidos à cidade.

A preocupação com a segurança ganha ainda mais relevância em virtude de incidentes recentes. Um exemplo foi o ocorrido em uma obra da Prefeitura no Rio São Lourenço, nas proximidades do Tenda Atacado, onde um funcionário público teve um braço amputado após ser atingido por um bloco de concreto solto, em agosto deste mesmo ano.

Diante dessa situação, os comerciantes e moradores expressam sua preocupação e esperam que medidas efetivas sejam adotadas para garantir a segurança não apenas dos trabalhadores, mas também de todos que circulam pelas áreas onde os serviços de roçagem são realizados. O apelo é para que tanto a empresa responsável quanto as autoridades competentes estejam atentas e tomem providências para evitar possíveis acidentes por negligência.

Veja o vídeo.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.