Quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Fala Matão

Deficiente intelectual é vítima de estupro em Matão; pai é suspeito

Esta é a segunda vez que ocorre o mesmo crime com a vítima; da primeira vez, ela engravidou.

  • Redação
  • 11:38
  • Segunda feira, 20 de novembro de 2023
Fala Matão - Redação

Na tarde do último sábado (18), a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso alarmante no Pronto Socorro de Matão. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma situação chocante: uma mulher de 28 anos, cujo exame médico constatou fissuras em seus órgãos genitais, indicativas de abuso sexual.

A vítima, portadora de deficiência intelectual, já havia sido vítima de abuso no passado, resultando na concepção de uma criança, uma menina, cujo desfecho do caso anterior ainda é desconhecido. Sua cuidadora e irmã relatou às autoridades que ela sofreu abuso sexual anteriormente, mas desconhecem o desenrolar do processo.

Após passar por exames médicos detalhados e receber tratamento adequado, a vítima foi liberada, porém os laudos médicos revelaram fissuras nas regiões íntimas, apontando para algum tipo de abuso sexual recente.

O suspeito do crime é o próprio pai da vítima, um homem de 69 anos, que foi encaminhado à delegacia local para prestar depoimento e depois foi liberado. O escrivão tomou conhecimento dos fatos e repassou as informações ao delegado de plantão, que elaborou o Boletim de Ocorrência Policial de natureza Estupro de Vulnerável. No entanto, mesmo havendo indícios sobre a autoria do crime, foi aberto um inquérito policial para aprofundar a investigação do crime hediondo. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) também está sendo providenciado. Sendo confirmada a suspeita, o delegado deverá pedir a prisão do suspeito.

Esse novo capítulo na história desta vítima suscita não apenas a urgência na apuração e resolução desse terrível crime, mas também destaca a vulnerabilidade de pessoas com deficiência intelectual diante de situações de abuso e a necessidade de um sistema de proteção mais eficaz para essas pessoas. 

Fonte: Boletim de Ocorrência

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.