Terça-feira, 28 de novembro de 2023
Fala Matão

''Perseguição'' policial recupera veículo furtado após colisão em Matão

Intenso acompanhamento policial termina com detenção após colisão e recuperação de veículo furtado; uma touca ninja foi apreendida no interior do veículo. 

  • Redação
  • 08:17
  • Segunda feira, 27 de novembro de 2023
Fala Matão - Redação

Na Av. José Cerqueira, no bairro São José em Matão, a Polícia Militar recuperou um VW Gol branco, placas final 4192, após uma intensa perseguição. Em patrulhamento, os policiais avistaram o veículo circulando na contramão da Avenida Francisco Mastropietro, no Jardim Primavera. 

Ao tentar abordar o carro, o condutor acelerou, iniciando uma fuga pelas ruas. Durante a perseguição, que se estendeu por várias vias, o veículo colidiu com uma árvore na Av. Guilherme Pedro, no Parque Aliança, ao lado Ginásio Poliesportivo Gija, após perder o controle.

Três ocupantes estavam no carro. Dois fugiram para uma área de mata, mas um deles, ao tentar deixar o veículo em movimento, foi detido nas proximidades do acidente.

O detido alegou ter comprado o carro recentemente por um valor abaixo do mercado. Contudo, uma verificação na placa revelou uma adulteração, onde a original, final 4192, foi alterada para outra numeração com fita isolante preta.

Após investigação, descobriu-se que o veículo tinha sido furtado em Araraquara em 24/11/2023. Durante a vistoria, um celular danificado e uma touca ninja foram encontrados e apreendidos.

O detido, menor de idade, foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni para exame de corpo de delito, que constatou lesões. Posteriormente, foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado o ato infracional de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

O proprietário do veículo compareceu ao plantão e o veículo foi entregue mediante auto de exibição/apreensão/entrega. O carro, com danos no para-choque frontal devido ao impacto com a árvore, foi deixado à disposição da perícia na residência do proprietário, com autorização do delegado.

Publicidade

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.