Quinta-feira, 30 de novembro de 2023
Fala Matão

Simulacro de arma é apreendido com mulher em abordagem policial no Bairro Alto

Ocorrência envolveu uma jovem armada em suposta defesa após furto em residência; versões conflitantes foram registradas pela polícia. 

  • Redação
  • 09:29
  • Terça-feira, 28 de novembro de 2023
Fala Matão - Redação
Simulacro de arma de fogo apreendido pela Polícia Militar - Foto: colaboração

Na tarde de segunda-feira (27), uma ocorrência na Rua Arthur Cechetto, no Bairro Alto em Matão, chamou a atenção. Um local conhecido pela polícia como ponto de venda de drogas foi palco de um episódio envolvendo uma jovem de 25 anos e um jovem de 23 anos.

Durante o patrulhamento na área, os policiais avistaram os dois jovens andando juntos pela via. Ao notarem a presença da viatura, tentaram se afastar, mas foram prontamente abordados pela equipe policial.

No momento da abordagem, um volume suspeito foi observado na cintura de Ingrid. Ao ser solicitado que ela levantasse a blusa para averiguação, foi encontrado um simulacro de arma de fogo em sua posse. O rapaz, por sua vez, não portava nada ilícito.

A justificativa apresentada pela mulher para a posse do simulacro foi a intenção de se defender de um suposto autor de um furto ocorrido em sua residência dias antes. Ela alegou que estava no local para confrontar o acusado. Já o rapaz, em sua versão inicial, afirmou ter sido convidado pela jovem para acompanhá-la até um lugar não especificado para confrontar o suposto ladrão.

No entanto, a mãe da jovem que portava o simulacro, inicialmente informou informalmente aos policiais sobre a intenção de sua filha em confrontar o rapaz que estava em sua companhia pelo suposto furto. Posteriormente, ao ser colhido formalmente seu depoimento, ela omitiu essa informação.

O desfecho dessa ocorrência se deu com a condução de ambas as partes até o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde foram examinadas e liberadas sem ferimentos. Após os procedimentos médicos, seguiram para o Distrito Policial.

O Delegado Francisco de Assis realizou a apreensão do simulacro, coletou os depoimentos pertinentes e liberou as partes envolvidas.

Para ficar atualizado com notícias como esta e não perder nossos conteúdos mais relevantes, junte-se à Comunidade no WhatsApp do Portal Fala Matão através do link a seguir: clique aqui

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.