Quarta-feira, 06 de dezembro de 2023
Fala Matão

Acidente entre carro e moto deixa duas vítimas feridas à espera de socorro por mais de uma hora

Apenas duas ambulâncias do SAMU estão operando. No momento do acidente, as duas estavam em ocorrência; vítimas tiveram que aguardar atendimento do SAMU caídas no chão por quase uma hora. Bombeiros tiveram que intervir e prestar os primeiros socorros.

  • Redação
  • 12:00
  • Terça-feira, 05 de dezembro de 2023
Fala Matão - Redação
Condutora e passageira da moto ficaram feridas após colidir contra a lateral de um carro. Uma das vítimas quase caiu dentro do Rio São Lourenço

Um grave acidente ocorreu nesta manhã de terça-feira (5), envolvendo um carro e uma moto, deixando duas mulheres feridas, no cruzamento da Rua São Lourenço com a Avenida Prefeito Laerte Tarallo Mendes, em Matão. Segundo informações do motorista do carro, ele seguia pela Avenida Prefeito Laerte Tarallo Mendes quando avançou o sinal de pare para adentrar na Rua São Lourenço. Neste momento, a motocicleta que seguia pela Rua São Lourenço, sentido bairro Centro, colidiu contra a lateral do carro. O motorista do carro alegou que houve um 'ponto cego' e, por esse motivo, não conseguiu visualizar a moto.

Mais uma vez, ressaltamos a questão: a falta de ambulâncias do SAMU. Os primeiros socorros foram realizados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, pois, naquele momento, por volta das 7h30, não havia ambulância do SAMU disponível; uma estava em Araraquara e a outra em atendimento no Jardim Paraíso. Após longa espera, aproximadamente uma hora, com as vítimas já imobilizadas e pranchadas pelo Corpo de Bombeiros e somente aguardando o SAMU para levá-las para o pronto-socorro, pois no caminhão dos Bombeiros não é possível, a ambulância chegou por volta das 8h40 e deu continuidade aos atendimentos, encaminhando as vítimas para o pronto-socorro.

Além disso, outros dois acidentes ocorreram no mesmo período: um na Avenida São Paulo e outro na Avenida Toledo Malta. Nas duas situações, as vítimas foram socorridas por populares, pois não havia ambulância disponível. Três ambulâncias do SAMU estão paradas em oficinas há meses.

Confira os detalhes no vídeo!
 
 
Para ficar atualizado com notícias de Matão e região, junte-se à Comunidade no WhatsApp do Portal Fala Matão através do link a seguir: clique aqui
Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.