Terça-feira, 16 de janeiro de 2024
Fala Matão

Violência doméstica no Jardim Popular: prisão em flagrante revela posse ilegal de armas de fogo

Além da violência doméstica, armas caseiras foram apreendidas. 

  • Redação
  • 12:47
  • Segunda feira, 15 de janeiro de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: arquivo/Fala Matão

No domingo (14), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência na Rua Dolvalino Agostini, no bairro Jd Popular, em Matão. O desfecho da intervenção policial resultou na prisão em flagrante de um homem por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou aos policiais ter sido agredida por seu marido. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a vítima com lesões no rosto e tórax.

Ao realizar contato com o marido da vítima, os policiais constataram que o indivíduo encontrava-se embriagado e alterado. Após informar-lhe sobre seus direitos, ele foi conduzido ao compartimento de preso da viatura.

A vítima informou à equipe sobre as agressões sofridas e indicou a existência de duas armas de fogo na residência do casal. A vítima colaborou com os policiais, indicando o local exato onde as armas estavam escondidas. A equipe apreendeu duas espingardas de fabricação caseira, três recipientes contendo pólvora, um recipiente contendo diversas espoletas, e um saco contendo diversos balins de chumbo, materiais utilizados para a fabricação de munição.

As partes envolvidas e as armas foram conduzidas à Delegacia de Plantão e apresentadas ao Delegado Dr. Alfredo Gagliano. Ambas as partes foram submetidas a exame de corpo de delito, que confirmou as lesões na mulher. Já o marido não apresentou lesões, conforme laudo médico anexado ao Boletim de Ocorrência.

Foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC), enquadrando o marido nos artigos 12 da Lei do Desarmamento 10.826/2023, 129 (lesão corporal), e 147 (ameaça) do Código Penal, sendo encaminhado para a cadeia. 

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.