Terça-feira, 30 de janeiro de 2024
Fala Matão

Ex-prefeito é acusado de agredir esposa e sogro em Santa Ernestina

Após o ocorrido, o ex-prefeito de Santa Ernestina e secretário de Administração da Prefeitura de Ribeirão Preto foi exonerado do cargo.

  • Redação
  • 18:30
  • Domingo, 28 de janeiro de 2024
Fala Matão - Redação

Por volta das 14h20, de sábado (27), na Rua Vinte e Um de Março, em Santa Ernestina, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência grave de violência doméstica. No local, uma farmácia, os policiais se depararam com as vítimas, identificadas como esposa e sogro do autor das agressões, ambos apresentando vários ferimentos e sinais de sangramento pelo corpo.

Segundo relatos das vítimas, o autor das agressões, identificado como sendo Ricardo Abreu, ex-prefeito de Santa Ernestina, e atual secretário de Administração da Prefeitura de Ribeirão Preto, estava armado com uma faca de lâmina grande. Após o incidente, o agressor evadiu-se do local, envolvendo-se em um acidente de trânsito com o veículo Chevrolet/Tracker, pertencente a esposa, causando danos na parte traseira do automóvel.

As vítimas deslocaram-se por meios próprios ao pronto-socorro para atendimento e exames de corpo de delito. As diligências realizadas para localizar o agressor, até o momento, não obtiveram êxito.

A versão apresentada pela vítima indica que a discussão com seu esposo, por motivos particulares, evoluiu para agressões físicas, incluindo socos e chutes. Além disso, o autor teria tentado feri-la com uma faca, enquanto seu pai tentava intervir e também acabou agredido.

Já a versão do sogro destaca que testemunhou as agressões à sua filha e, ao tentar protegê-la, também foi vítima de chutes e socos. Ele relata que o genro estava armado com uma faca de lâmina grande, buscando agredi-los. Após as agressões, o autor fugiu do local, sendo que o episódio ocorreu no interior de uma farmácia.

As vítimas relataram que solicitariam pedido de medida protetiva na Delegacia de Taquaritinga, mas até o momento a reportagem do Fala Matão apurou que ainda não houve o pedido. As informações do boletim da PM foram transmitidas para a delegacia, que também registrou boletim de ocorrência, na tarde desta segunda-feira (29), com os fatos já narrados anteriormente. 

Segundo o pai da vítima, ela solicitou medida protetiva contro o marido. 

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Ribeirão Preto emitiu nota informando sobre a exoneração de Ricardo Abreu da Secretaria de Administração da cidade. Confira o comunido na íntegra.

''A prefeitura de Ribeirão Preto informa que o Secretário de Administração, Ricardo Abreu, deixará o comando da pasta para dedicar-se a questões pessoais.

A partir desta terça-feira, dia 30, Gustavo Furlan Bueno, atual Secretário de Justiça, assumirá como novo Secretário de Administração.

Em decorrência da nova designação, Othon Castrequini Piccini assumirá interinamente o cargo de Secretário de Justiça.''

Ricardo de Abreu também se manifestou dando sua versão: 

''Esclareço que estão sendo veiculadas matérias a meu respeito e envolvendo meu nome, que não refletem a realidade dos fatos.

Informo que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno, através da Justiça, sendo que a verdade será esclarecida.

Por fim, destaco que meu pedido de exoneração foi para resolver questões de foro íntimo, em nada impactando no trabalho desenvolvido na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.''

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.