Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Fala Matão

Pai é suspeito de estupro da filha de 2 anos; violência doméstica e tráfico de drogas

Ocorrências foram registradas em Dobrada, Santa Ernestina e Matão.

  • Redação
  • 17:14
  • Sábado, 17 de fevereiro de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: Fala Matão

Na sexta-feira (16), uma denúncia alarmante levou as autoridades policiais até a Vila Morano, em Dobrada. Segundo informações do boletim de ocorrência, uma criança de apenas dois anos de idade teria sido vítima de estupro em sua própria residência.

A mãe da criança relatou que deixou a filha sob os cuidados do pai, entre 12 e 13 horas do referido dia. No entanto, ao retornar, encontrou a menina em estado de aflição, o que a levou a suspeitar de um possível abuso.

A situação tornou-se ainda mais grave quando a menor foi levada ao pronto-socorro de Matão, onde foi constatada uma pequena lesão na região da vulva, reforçando as suspeitas de violência sexual. Diante disso, a equipe policial encaminhou o caso à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Matão, onde o casal foi ouvido.

Após os procedimentos legais, que incluíram o registro do Boletim de Ocorrência e a aplicação de medidas protetivas, o Conselho Tutelar de Dobrada foi acionado para acompanhar o caso. A criança permanece em observação, enquanto o delegado Alfredo Gagliano Junior e sua equipe conduzem as investigações, tendo em vista a gravidade do ocorrido. O homem não foi localizado. Se os fatos forem comprovados durante a investigação o pai deverá ser preso por estupro de vulnerável. 

Violência Doméstica em Santa Ernestina

Na cidade de Santa Ernestina, a polícia foi chamada para intervir em um caso de violência doméstica. Um casal foi encontrado em um conflito físico na residência. Ambos apresentavam lesões visíveis e foram encaminhados para atendimento médico. Após receberem cuidados na UPA de Taquaritinga, foram conduzidos à delegacia, onde o delegado Luis F. Machado elaborou o flagrante por violência doméstica, determinando uma fiança para o marido, equivalente a um salário mínimo

Tráfico de Drogas em Matão

No bairro Bom Jesus, em Matão, a polícia realizava patrulhamento quando se deparou com um indivíduo carregando uma sacola suspeita. Após abordagem, identificado, um adolescente de 16 anos, foi encontrado com grande quantidade de entorpecentes, incluindo 69 porções (295 gramas) de cocaína e 25 porções (200 gramas) de maconha, trazia consigo ainda uma pochete contendo R$ 216,00. além de dinheiro e um celular. O infrator foi apreendido e os materiais, juntamente com ele, foram apresentados na delegacia.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.