Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Fala Matão

Motorista que atropelou catador de recicláveis se apresenta à polícia em Matão

Empresário alegou que imaginou ter colidido contra uma lixeira; vítima ainda será ouvida. 

  • Redação
  • 19:56
  • Segunda feira, 19 de fevereiro de 2024
Fala Matão - Redação

O motorista que atropelou um catador de recicláveis em uma bicicleta e fugiu do local do acidente, em Matão, sem prestar socorro à vítima na madrugada de Carnaval de terça-feira (13), e que ficou de se apresentar na Delegacia de Polícia, após ser identificado pelo setor de investigação da Polícia Civil de Matão, finalmente se apresentou na presença de seu advogado nesta segunda-feira (19).

Durante seu depoimento, o autor do atropelamento, proprietário de uma empresa de segurança patrimonial, teria alegado que não viu a vítima do atropelamento, Emerson Batista dos Santos, de 50 anos, e que teria imaginado ter colidido contra uma lixeira.

Perguntamos para uma das autoridades responsáveis pelo caso se ele manteve a mesma resposta, quando confrontado com novas imagens de uma câmera de monitoramento flagrando-o voltando ao local do acidente quatro minutos depois do ocorrido, com a vítima ainda no chão, e ainda com um carro diferente do que estava na hora do atropelamento, e a resposta teria sido que ele manteve a mesma versão, alegando ter visto a viatura policial e não ter notado ninguém no chão, achando estar tudo bem já que a polícia estava presente.

Sobre não ter se apresentado assim que soube que havia atropelado uma pessoa, ele teria dito que ligou para seu advogado, mas como ele estava em viagem, teria sido orientado a esperá-lo.

Assim que a Polícia Civil conseguiu identificar o autor do atropelamento, houve uma intimação para o mesmo se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos, foi quando o advogado agendou sua apresentação. Questionado sobre a possibilidade de prisão do motorista, já que havia sido identificado, o setor de investigação da Polícia Civil informou que não cabe prisão, pois não houve flagrante e nada que pudesse comprovar algo ilícito, como dirigir embriagado, por exemplo. Nesses casos, segundo foi informado, a pessoa é intimada a prestar esclarecimentos, posteriormente será ouvida a vítima e analisados os laudos periciais, para depois sim, o delegado do caso decidir sobre o inquérito, e a situação ser discutida na justiça para um veredito final.

Até o momento, o motorista ainda não entrou em contato com a vítima para prestar solidariedade ou oferecer ajuda com medicamentos e prejuízos materiais. Provavelmente isso ocorrerá por meios judiciais.

A vítima já teve alta hospitalar e se recupera em sua residência com auxílio de familiares. A recuperação levará vários meses para que possa voltar a trabalhar. Ele ainda será ouvido na delegacia. 

Entenda o caso:

Na madrugada desta terça-feira (13), Emerson Batista dos Santos, de 50 anos, que seguia com sua bicicleta acoplada a um carrinho de recicláveis pela Rua Alexandre dos Santos Pires, na altura da Rua Alberto Biduti, no bairro Park do Imperador, sentido Jardim Paraíso, em Matão, foi violentamente atingido por um carro prata com vidros escuros, que seguia no mesmo sentido de direção. O motorista fugiu seguindo pela mesma avenida e virando posteriormente na Rua João Honório Mendonça, e novamente à direita na Rua Vereador Aldo Gorgati, entrando em sua residência poucos metros depois, sem prestar socorro.

Dez segundos após a colisão, um guarda noturno do bairro visualizou a vítima caída no chão e parou para prestar socorro. Uma viatura da Polícia Militar chegou em seguida, após quatro minutos do acidente.

Quase que na sequência da chegada da Polícia Militar, o autor passa novamente pelo local, desta vez com um carro de trabalho, no sentido oposto da rua. Até então, ninguém sabia sobre a autoria do atropelamento.

O SAMU foi acionado, e a vítima foi socorrida com prioridade para o pronto-socorro, onde passou por cirurgia no fêmur para a troca de uma prótese, mas ao final não houve a necessidade da troca, apenas da cirurgia.

Veja o momento do acidente. Imagens fortes.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.