Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Fala Matão

Inscrições abertas para vestibulinho do curso preparatório do Grupo Pró-Estudar

São 60 vagas gratuitas disponíveis para alunos do terceiro ano do Ensino Médio; inscrições se encerram no sábado (24), às 13h.

  • Redação
  • 12:19
  • Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: divulgação / a.i.p.

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho do curso preparatório do Grupo Pró-Estudar (GPE). Neste ano, serão disponibilizadas 60 vagas para os interessados em se preparar para os desafios acadêmicos futuros. As inscrições estarão abertas até o dia 24 de fevereiro, às 13h, através do preenchimento de um formulário disponível no endereço eletrônico: clique aqui.

Podem participar do vestibulinho alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, independentemente se esta for municipal, estadual, federal ou de ensino técnico. Além disso, têm direito à participação aqueles que já concluíram o terceiro ano do ensino médio em escola pública, contanto que não estejam cursando o ensino superior.

O Grupo Pró-Estudar (GPE) é um projeto formado por jovens universitários de Matão que estudam nas universidades da região, como UNESP, USP, UFSCar, IFSP, IMMES e UNIARA. O GPE gerencia o único cursinho pré-vestibular comunitário da cidade há 12 anos e atualmente conta com 38 voluntários. O Grupo Pró-Estudar destaca a importância dessa iniciativa como um meio de promover o acesso à educação de qualidade e auxiliar os jovens na preparação para desafios acadêmicos futuros.

Desde 2012 o projeto é realizado nas dependências da Escola Municipal Adelino Bordignon. O projeto é totalmente gratuito e a equipe 100% voluntária.

A prova do vestibulinho está marcada para o dia 02 de março, na Escola Municipal Adelino Bordignon, com horário de realização entre 8h e 12h. Os candidatos serão avaliados em temas que abrangem a grade dos anos iniciais do ensino médio, exigindo conhecimento e preparo prévio.

Para auxiliar na preparação dos candidatos, o Pró-Estudar disponibilizou informações e dicas específicas através de postagem em seu perfil oficial no Instagram (@gproestudar).

Fonte: a.i.p.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.