Sábado, 02 de março de 2024
Fala Matão

Jovem estudante de medicina morre aos 18 anos em Matão

Beatriz Vidal Scabello passou por atendimento médico particular e faleceu. Causa do óbito está sendo investigado.

  • Redação
  • 15:43
  • Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Fala Matão - Redação
Foto: arquivo pessoal

Faleceu aos 18 anos de idade, a jovem estudante de medicina na UNIARA, Beatriz Vidal Scabello, em Matão. A notícia do falecimento causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de faculdade.

Segundo informações, Beatriz foi submetida a um atendimento médico no Pronto Atendimento Unimed, onde lamentavelmente veio a falecer. A causa da morte está sendo investigada . Existe a suspeita de dengue.

O corpo da jovem está sendo velado na sala 1 do Velório Municipal de Matão, onde familiares e amigos prestam suas últimas homenagens. A presença de colegas de faculdade da UNIARA também é esperada, em solidariedade à perda precoce de uma colega tão jovem e promissora.

O sepultamento de Beatriz está marcado para ocorrer às 17h, de acordo com informações disponíveis no site do Cemitério Municipal de Matão. 

As aulas de medicina na Uniara foram suspensas nesta quinta-feira (29).

A comunidade acadêmica e a população de Matão lamentam profundamente o falecimento de Beatriz Vidal Scabello, e desejam força e conforto aos seus entes queridos neste momento difícil.

Atualização 02/02, às 13h18: No atestado de óbito, foi revelada a causa da morte, sendo choque séptico. A suspeita de dengue continua sendo investigada.

Choque Séptico:

O choque séptico é uma condição grave causada por uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma infecção generalizada. Isso leva à inflamação em todo o corpo, resultando em pressão arterial baixa e falência de órgãos. Os sintomas incluem pressão arterial baixa, frequência cardíaca elevada e confusão mental. O tratamento envolve antibióticos, suporte hemodinâmico e terapia de suporte para os órgãos afetados. O diagnóstico precoce e o tratamento imediato são essenciais.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.