Quinta-feira, 14 de março de 2024
Fala Matão

Filho sai da cadeia e descumpre medida protetiva contra mãe

Agressor já havia sido preso em 2023 por violência contra a mãe.

  • Redação
  • 17:32
  • Quarta-feira, 13 de março de 2024
Fala Matão - Redação

Na tarde de ontem (12), a Polícia Militar de Matão prendeu um homem de 38 anos por descumprimento de medida protetiva. Ele estava em sua residência, na Rua Aristodemo Pompeu Lanza, no Jardim Santa Rosa, em Matão, quando foi abordado por policiais.

A vítima, de 57 anos, é mãe do acusado e possui medida protetiva contra ele em vigor. Ela acionou a PM após o filho chegar à sua casa.

Os policiais chegaram ao local e conversaram com familiares da vítima, que confirmaram a presença do acusado. Ele foi encontrado na sala da casa e, após revista pessoal, foi preso em flagrante.

O homem foi levado ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Matão. O delegado ratificou o flagrante e o indiciou por descumprimento de medida protetiva.

Histórico de violência

Segundo a vítima, o acusado já a agrediu fisicamente e verbalmente diversas vezes. Em 2023, ela conseguiu uma medida protetiva contra ele, que o proíbe de se aproximar dela ou de sua casa.

Medidas de proteção

A medida protetiva é um instrumento legal que visa proteger vítimas de violência doméstica e familiar. Ela pode determinar que o agressor se mantenha afastado da vítima, de seus familiares e de seu local de trabalho ou estudo.

Em caso de descumprimento da medida protetiva, o agressor pode ser preso em flagrante.

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.