Quarta-feira, 10 de abril de 2024
Fala Matão

Berçário do Colégio Objetivo: educar, brincar e cuidar

Espaço amplo e seguro de 400m² promove o desenvolvimento integral da criança de 0 a 2 anos.

  • Redação
  • 11:05
  • Terça-feira, 09 de abril de 2024
Fala Matão - Redação
Berçario Cólegio Objetivo Matão

O Berçário do Colégio Objetivo, em Matão, se destaca como referência em educação infantil ao oferecer um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para crianças de 0 a 2 anos. Baseado na tríade "educar, brincar e cuidar", o berçário foi ampliado para 400m² em abril de 2023, o dobro do espaço mínimo exigido pela legislação, a fim de atender às necessidades específicas dessa faixa etária.

Um ambiente especialmente projetado para o desenvolvimento infantil

O novo espaço do berçário foi cuidadosamente projetado para promover o desenvolvimento integral da criança. As características do ambiente foram pensadas para estimular as cinco funções essenciais para o desenvolvimento infantil:

• Identidade pessoal: Através de espelhos, fotos e objetos pessoais, as crianças se reconhecem e constroem sua identidade.
• Desenvolvimento de competências: Brinquedos e atividades lúdicas estimulam a coordenação motora, a linguagem, a criatividade e a resolução de problemas.
• Oportunidades para crescimento: Espaços amplos e diversificados permitem que as crianças explorem e experimentem livremente, descobrindo o mundo ao seu redor.
• Sensação de segurança e confiança: Um ambiente acolhedor e profissionais carinhosos proporcionam às crianças a segurança e a confiança necessárias para se sentirem confortáveis e explorarem o mundo com autonomia.
• Contato social e privacidade: A interação com outras crianças e adultos é fundamental para o desenvolvimento social da criança. O berçário oferece espaços para brincadeiras em grupo e momentos de descanso individual.

Espaços que estimulam a criatividade e a exploração

O Berçário do Colégio Objetivo oferece diversos espaços que estimulam a criatividade e a exploração das crianças, como:

• Jardim sensorial: Um espaço com diferentes texturas, sons, aromas e cores para estimular os sentidos das crianças.
• Território água: Um ambiente lúdico para que as crianças explorem a água de forma segura e divertida.
• Parquinho externo: Um espaço amplo e arborizado para brincadeiras ao ar livre, com brinquedos adequados para a faixa etária.

Um modelo de referência em educação infantil

A ampliação e reformulação do Berçário do Colégio Objetivo representam um marco na educação infantil em Matão. ''O berçario do Colégio Objetivo oferece um ambiente acolhedor, seguro e estimulante que contribui para o desenvolvimento integral da criança em seus primeiros anos de vida'', finaliza a diretora Stella Grimaldi.

Veja a reportagem com diretora do Colégio Objetivo Matão, Stella Grimaldi, publicada em 2023 durante a inauguração da amplição do berçario:

Matricule seu filho no Berçário do Colégio Objetivo e garanta um futuro promissor para ele!

Para mais informações, entre em contato com a secretaria do colégio.

Av. Ibitinga, 685 - Jardim Aeroporto, Matão

Telefone: (16) 3382-5743

Website: Colégio Objetivo

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.