Quarta-feira, 19 de março de 2025
Fala Matão

Polícia Militar flagra descumprimento de saída temporária em Matão

Beneficiário do regime semiaberto não foi encontrado no endereço informado à Justiça; condenado poderá voltar ao regime fechado.

  • Redação
  • 10:08
  • Segunda feira, 17 de março de 2025
Fala Matão - Redação
ilustrativa

Durante uma operação de fiscalização de presos em saída temporária, a Polícia Militar identificou uma violação das medidas impostas pela Justiça. A ocorrência foi registrada na Rua Luiz Calabres, Parque das Laranjeiras, em Matão, na madrugada deste domingo (16).

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais verificavam o cumprimento das regras da saída temporária quando constataram que P.E.G., beneficiado pela medida, não se encontrava no endereço informado à Justiça. Sua mãe confirmou à equipe policial que o filho não estava na residência, o que caracteriza descumprimento da determinação de permanência no local entre 19h e 6h.

O registro da ocorrência foi realizado pelos cabos e soldados da PM responsáveis pela fiscalização. O caso será encaminhado às autoridades competentes para análise e possíveis sanções ao detento.

A saída temporária é um benefício concedido a presos do regime semiaberto que preenchem requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal (LEP). No entanto, a violação das regras pode resultar em sanções, incluindo a revogação do benefício e o retorno ao regime fechado.

Sobre a saída temporária

A primeira saída temporária do ano, a conhecida ‘saidinha’, começou nesta terça-feira, 11, em todo o Estado de São Paulo. Conforme as autoridades, cerca de 20 mil presos do regime semiaberto receberam autorização para deixar as unidades prisionais e devem retornar até a próxima segunda-feira, 17.A primeira saída temporária do ano, a conhecida ‘saidinha’, começou nesta terça-feira, 11, em todo o Estado de São Paulo. Conforme as autoridades, cerca de 20 mil presos do regime semiaberto receberam autorização para deixar as unidades prisionais e devem retornar até a próxima segunda-feira, 17.

A legislação prevê quatro saídas temporárias ao longo do ano. Em 2025, as datas estabelecidas são:

• 11 a 17 de março
• 17 a 23 de junho
• 16 a 22 de setembro
• 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2026

A Justiça concede o benefício para presos que apresentam bom comportamento e já cumpriram parte da pena. No entanto, condenados por crimes hediondos, como estupro e homicídio, perderam esse direito depois de mudanças na legislação em 2024. O Supremo Tribunal Federal ainda discute se as novas regras valem para condenados antes da alteração na lei.

Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.