Sem fiscalização e punição, sem educação ambiental e sem um local adequado para descarte, Matão perderá esta batalha.
Se não houver um trabalho sério de educação e fiscalização, aliado à criação de um espaço público adequado para descarte — algo que Matão ainda não tem —, a cidade será engolida pelo descaso. O PEV (Ponto de Entrega Voluntária) já não recebe a maioria dos materiais descartados, e o lixão clandestino do Jardim Paraíso, apesar de irregular, continua sendo utilizado tanto pela população quanto pela própria prefeitura. Sem ação imediata, Matão perderá essa batalha contra o lixo.
Assista ao vídeo e veja a realidade de perto, incluindo o depoimento de uma moradora em frente ao PEV.
Jogar lixo em qualquer lugar não é só falta de educação, é um ataque contra sua própria casa! O entulho desvaloriza seu bairro, volta para você em enchentes, atrai ratos, escorpiões e o mosquito da dengue. A água parada vira criadouro de doenças, e o solo contaminado envenena o lençol freático. O que você joga fora hoje, volta amanhã em forma de perigo para sua família!
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão