Terça-feira, 25 de março de 2025
Fala Matão

Mais um lixão clandestino em Matão: estrada de terra próxima ao Túnel da Liberdade

Sem um local público adequado para entulho, descarte ilegal aumenta próximo ao Túnel da Liberdade

  • Alex Gasoni
  • 20:12
  • Segunda feira, 24 de março de 2025
Fala Matão - Alex Gasoni
Ponte de descarte clandestino em estrada rural próximo ao Túnel da Liberdade - Foto: Alex Gasoni/Portal Fala Matão

A equipe do Fala Matão flagrou mais um ponto de descarte irregular de entulho, um verdadeiro lixão clandestino a céu aberto! O local fica em uma estrada de terra, no cruzamento com a Avenida Francisco Mastropietro, próximo ao Túnel da Liberdade, no Jardim Primavera — região marcada por um forte alagamento em janeiro de 2016, que levou à desapropriação de residências devido ao alto risco.

Enquanto alguns seguem ignorando as regras e despejando lixo em qualquer lugar, inclusive empresas de caçambas, a cidade ainda não oferece um espaço público adequado para o descarte da população. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) fica fechado aos finais de semana. Durante a semana também fica com o portão fechada, mas abre para receber descarte de pequenos objetos recicláveis.

Pergunta: Onde os munícipes podem descartar entulho, móveis velhos, galhos, etc?

Veja os detalhes na reportagem com Alex Gasoni:

Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a) com informações confiáveis: Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.