Dupla foi detida após esconder peça de carne nas roupas; um deles tentou enganar a polícia, mas foi identificado por sistema de reconhecimento.
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (2), uma dupla, por tentativa de furto e falsa identidade no supermercado Amarelinha, localizado na Rua São Lourenço, em Matão.
A prisão ocorreu após o chamado do segurança do estabelecimento, que flagrou o 'R' e o comparsa 'A', tentando subtrair uma peça de contra filé da marca Frigon, pesando 1,062 kg e avaliada em R$ 51,93. O produto foi escondido entre as vestes do 'R', que ao ser abordado, devolveu a mercadoria.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Matão. Durante o interrogatório, o comparsa 'A' tentou se passar por outra pessoa, fornecendo nome falso e informando dados incorretos sobre sua identidade. No entanto, após consulta ao sistema pelo aplicativo Muralha, a verdadeira identidade do detido foi confirmada.
O delegado Fábio Sombra ratificou a voz de prisão dos dois indiciados, enquadrando 'R' pelo artigo 155 (furto tentado) do Código Penal e 'A' também no artigo 307 (falsa identidade). Ambos foram encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina e permanecem à disposição da Justiça.