Polícia Militar foi acionada para atender tentativa de suicídio, mas encontrou o agressor sob efeito de drogas e descumprindo Medida Protetiva; ele foi preso.
Na segunda-feira (07), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência inicialmente registrada como tentativa de suicídio no bairro Jardim Brasil, em Matão. Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma situação ainda mais grave: um homem, sob efeito de entorpecentes, estava armado com uma faca e fazia ameaças de morte à mãe e à irmã.
No endereço, os policiais foram recebidos pela irmão do usuário, que relatou que seu irmão, de 39 anos, estava em surto, ameaçando tirar a própria vida e matar sua mãe, de 63 anos, e ela. A genitora informou que o filhol é usuário de drogas e álcool e possui uma Medida Protetiva em vigor que o impede de se aproximar da família, a qual estava sendo descumprida há cerca de 15 dias.
Autorizados a entrar no imóvel, os policiais realizaram uma incursão e encontraram o indivíduo em posse da faca. Ele reagiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo. Após a contenção, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado no 1º Distrito Policial.
Na delegacia, sob a presença do delegado, a mãe confirmou que o filho estava morando com ela há duas semanas, mesmo com a Medida Protetiva em vigor. O delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência por Violência Doméstica e Ameaça, e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Receba as notícias do Portal Fala Matão no WhatsApp: clique no link a seguir: Clique aqui