Colisão entre dois carros na Avenida Padre José de Anchieta causou capotamento, morte no local e fuga de ocupantes de um dos veículos.
Na madrugada desta segunda-feira (5), por volta de 0h24, um grave acidente resultou na morte de um homem e deixou outro ferido em Araraquara. A colisão ocorreu na Avenida Padre José de Anchieta, na Vila Melhado. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, próximo à Cutrale, quando um deles perdeu o controle da direção, colidiu contra uma árvore e, em seguida, atingiu o outro carro que seguia ao lado.
O forte impacto fez com que ambos os automóveis capotassem. Um deles ainda colidiu com um poste de sinalização, que caiu.
Uma das vítimas, Eribelton Luis Amorim do Nascimento, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso às ferragens, foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros, mas morreu no local da colisão. Eribelton estava no banco do passageiro de um VW/Virtus preto. Ele usava tornozeleira eletrônica devido a um processo por tráfico de drogas.
Motorista ferido recusa bafômetro e segue na UTI
De acordo com o boletim policial, o condutor do veículo, de 27 anos, apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado em estado grave ao hospital, passou por cirurgia e permanece internado na UTI.
Suspeitos fogem após colisão
O outro veículo envolvido, um Fiat/Uno prata, era ocupado por dois homens que abandonaram o carro e fugiram em um terceiro veículo, um VW/Virtus cinza. A equipe da perícia técnica compareceu ao local. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as responsabilidades e verificar se houve, de fato, conduta criminosa relacionada à embriaguez ao volante.


Fonte/fotos: Flavio Fernandes/Araraquara Agora