Preso descumpriu medida protetiva, ameaçou a ex-companheira e causou danos à residência; ele foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (18) após ameaçar a ex-companheira e descumprir medida protetiva no Residencial Olívio Benassi, em Matão.
De acordo com a Polícia Militar, o autor foi até a residência da vítima, com quem tem histórico de violência doméstica. Ele já estava proibido por decisão judicial de se aproximar dela. No local, além das ameaças, ele teria causado danos à propriedade.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na cena, confirmou o descumprimento da medida protetiva. O homem foi encaminhado à delegacia. A vítima também compareceu à unidade policial para prestar depoimento.
A delegada Dra. Célia Maria Reis lavrou o boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde ficará à disposição da Justiça.
Casos como esse reforçam a importância de denunciar situações de violência doméstica e confiar nas medidas legais disponíveis para proteção das vítimas.
Disque 180 – Canal gratuito e anônimo de apoio à mulher.