Ação foi desencadeada após denúncia anônima e resultou na apreensão de revólver, munições de diversos calibres e materiais para recarga.
Nesta sexta-feira (6), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga realizou uma operação em Matão, após o recebimento de uma denúncia anônima. A ação resultou na apreensão de armas, munições e outros materiais relacionados a recarga de projéteis.
Ao chegarem ao endereço indicado (não divulgado), os policiais localizaram dentro da residência um revólver Taurus calibre .38, além de um telefone celular e uma grande quantidade de munições. No total, foram apreendidas:
• 24 munições calibre .38;
• 2 cartuchos CBC calibre 20;
• 4 cartuchos CBC calibre .380;
• 1 munição calibre 7.62;
• Diversos estojos deflagrados de diferentes calibres.
Também foram encontrados materiais utilizados para recarga de munições, além de uma balança de precisão, indício comum em casos de manipulação de projéteis.
A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial de Matão, onde todos os itens ficaram à disposição da autoridade policial de plantão.
Uma pessoa foi presa e posterioremtne liberada com o pagamento de fiança.
O caso segue em investigação para apurar a origem do armamento e se há ligação com outras atividades ilícitas na região.