Segunda feira, 23 de junho de 2025
Fala Matão

Mulher denuncia agressões e expõe histórico de violência doméstica em Matão

Vítima relatou anos de abusos físicos e psicológicos; caso foi registrado no Jardim Cambuí e é investigado pela Polícia Civil sob a Lei Maria da Penha.

  • Redação
  • 08:37
  • Segunda feira, 23 de junho de 2025
Fala Matão - Redação
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Foto: arquivo / Fala Matão

Na madrugada deste domingo (22), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Rua Marina Gandini, no Jardim Cambuí, em Matão. A vítima relatou ter sido agredida pelo marido, com quem convive há cerca de três anos.

Ao chegar ao local, por volta das 4h, os policiais encontraram as partes em silêncio. No entanto, a vítima logo informou à equipe que havia sido agredida e que sentia dores, solicitando ser levada ao hospital por suspeita de fratura no braço. Ainda segundo o relato da vítima, o agressor teria iniciado as agressões após acusá-la de causar-lhe ferimentos e trancá-lo em um quarto.

Ambos foram encaminhados ao pronto-socorro para realização de exame de corpo de delito. A vítima apresentou ferimentos visíveis e relatou sofrer agressões físicas e psicológicas frequentes ao longo do relacionamento, mencionando também o uso constante de álcool e drogas ilícitas por parte do agressor.

Durante o depoimento, a vítima revelou que já houve tentativa de separação no último ano, mas o agressor apresentava comportamento controlador e ciumento, com constantes acusações de traição. A filha do casal, de 10 anos, presenciou parte das agressões em outras ocasiões, embora não estivesse presente no momento da chegada da equipe policial.

Segundo o boletim, não foi necessário o uso de algemas durante a condução do agressor, que colaborou com a abordagem. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e encaminhado ao delegado de plantão. Após o registro, ambas as partes foram liberadas.

O caso segue sob investigação e poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha, com possível aplicação de medidas protetivas.

Casos de violência doméstica podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou pelo Disque 180.

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.