Homem procurado por porte ilegal de arma foi localizado após investigação e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Na tarde desta segunda-feira a Polícia Civil de Matão divulgou a captura de um foragido da Justiça do estado do Rio de Janeiro que estava residindo no município. O homem, identificado como B.V.S.S., teve contra si um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital do Rio de Janeiro.
O mandado diz respeito ao crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 14 da Lei 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento. Ele também seria um membro de uma facção criminosa. Após diligências e trabalho de inteligência, os investigadores localizaram o indivíduo e o conduziram à Delegacia de Polícia de Matão, onde foi lavrado o boletim de ocorrência de recaptura.
O capturado foi levado ao Pronto-Socorro da cidade para realização do exame de corpo de delito, como determina o protocolo legal, e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça fluminense.