Jovem de 17 anos foi localizado em mata após fugir de viatura e efetuar disparos; caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (2), após perseguição e disparos contra uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), entre os bairros Yolanda Ópice e Jardim Santa Júlia, em Araraquara.
A ação teve início após um morador alertar a GCM sobre três indivíduos em atitude suspeita observando residências. Durante as buscas, por volta das 23h, o adolescente tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura e efetuou dois disparos contra os agentes. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência mobilizou outras viaturas da GCM e da Polícia Militar, que cercaram uma área de mata entre os bairros Jardim Holanda e Santa Júlia. O menor foi localizado escondido às margens de um córrego.
Durante a abordagem, ele alegou que fugiu por estar com entorpecentes, embora não tenha sido informado o tipo ou a quantidade. A arma utilizada não foi localizada, e nova varredura foi programada para esta quinta-feira (3).
O adolescente foi levado ao Plantão Policial, autuado por desobediência e liberado na presença da mãe. A polícia segue investigando o caso e busca identificar os outros dois suspeitos envolvidos.
Foto: divulgação