Polícia age rápido, resgata a vítima e prende autora em flagrante por sequestro, roubo e cárcere privado.
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou no resgate de um menino de 8 anos, sequestrado em Catanduva, e na prisão da autora do crime, uma mulher de 32 anos, em Araraquara, na noite de segunda-feira (7).
Segundo a investigação, a autora que é parente das vítimas, foi até a casa da tia acompanhada da própria filha, de 12 anos. Aproveitando-se do fato de que a mãe do menino estava debilitada após uma cirurgia, armou uma emboscada: a filha chamou a dona da casa até o banheiro, onde ambas a trancaram.
Na sequência, a mulher roubou diversos eletrônicos, R$ 2.300 em dinheiro e até o cachorro da família, da raça Shih-tzu. Depois, obrigou o menino a entrar em um carro de aplicativo com destino a Araraquara.
Vizinhos ouviram os gritos da mãe presa no banheiro e acionaram a polícia, que a libertou. A partir do rastreamento de um dos celulares roubados e das imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo usado na fuga. Com apoio das forças policiais de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, a equipe da Força Tática de Araraquara localizou a mulher na rodoviária, com o menino, a filha e o cachorro, tentando embarcar para Santos.
Durante a abordagem, a mulher afirmou que tinha autorização dos pais para viajar com a criança, o que foi desmentido imediatamente pelas autoridades de Catanduva.
Levada à delegacia, a sequestradora foi presa em flagrante por sequestro, cárcere privado, roubo e corrupção de menor. A filha dela está agora sob responsabilidade da Justiça.
O menino foi resgatado sem ferimentos e reencontrou a mãe no Plantão Policial. A Polícia Civil segue investigando o caso para entender as reais motivações da mulher e o que pretendia fazer em Santos.