Mársico foi encontrado com as mãos amarradas e com sinais de violência.
Vanderlei José Mársico, de 73 anos, ex-prefeito de Taquaritinga e proprietário da rádio Canal Um FM, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (10).
A Polícia Militar e o SAMU foram acionados, mas, ao chegarem ao local, Mársico já estava sem vida. Ele foi brutalmente assassinado, encontrado amarrado, com sinais de violência. As portas da casa foram arrombadas e o veículo não estava na garagem.
Uma funcionária que chegou para trabalhar se deparou com o imóvel completamente revirado e encontrou o corpo de Mársico. As informações foram confirmadas pela rádio Canal Um.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.
Quem era Vanderlei Mársico
Vanderlei Mársico, nascido em 1951 em Taquaritinga, foi empresário, dono da rádio Canal Um FM e eleito prefeito da cidade em 2020 pelo PSDB. Durante sua gestão, foi afastado do cargo em 2024 por decisão judicial, acusado de improbidade administrativa e má gestão financeira. Foi condenado por não repassar contribuições ao instituto de previdência dos servidores e teve os direitos políticos suspensos por 12 anos. Em 2025, teve bens bloqueados em um processo que investigava fraudes em licitações públicas. Após seu afastamento, a prefeitura foi assumida interinamente por autoridades locais até a eleição de um novo gestor. As investigações apontaram irregularidades como superfaturamento e serviços não executados por empresas contratadas.