Caso foi registrado após relato das mães; Polícia Civil e Conselho Tutelar acompanham a apuração e agendam escuta especializada das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (11) para averiguar uma denúncia de abuso sexual contra uma criança, em Matão. No local, a mãe do menino, de 9 anos, relatou que o filho teria sido vítima de abusos praticados pelo avô, durante uma visita à casa dele.
Ainda segundo o relato, após o ocorrido, a mulher conversou com ex-sogra e descobriu que outra criança da família, um menino de 6 anos, também teria sido vítima de abusos pelo mesmo suspeito em data anterior. A mãe dessa segunda criança confirmou aos policiais que o filho confirmou o ocorrido, mas não contou antes por medo da reação dela.
O suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado.
O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que as mães compareçam com os filhos na sede do órgão para o agendamento de escuta especializada, procedimento previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para preservar as vítimas.
A Delegacia de Polícia Civil também foi comunicada. O caso foi registrado como assédio e será investigado. A identidade das vítimas e dos envolvidos está sendo preservada, conforme preconiza a lei.
Receba as notícias do Portal Fala Matão no seu WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a): Grupo WhasAPP Portal Fala Matão