Terça-feira, 15 de julho de 2025
Fala Matão

Avô é suspeito de abusar de duas crianças da mesma família

Caso foi registrado após relato das mães; Polícia Civil e Conselho Tutelar acompanham a apuração e agendam escuta especializada das vítimas.

  • Redação
  • 14:26
  • Sábado, 12 de julho de 2025
Fala Matão - Redação
Imagem ilustrativa

A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (11) para averiguar uma denúncia de abuso sexual contra uma criança, em Matão. No local, a mãe do menino, de 9 anos, relatou que o filho teria sido vítima de abusos praticados pelo avô, durante uma visita à casa dele.

Ainda segundo o relato, após o ocorrido, a mulher conversou com ex-sogra e descobriu que outra criança da família, um menino de 6 anos, também teria sido vítima de abusos pelo mesmo suspeito em data anterior. A mãe dessa segunda criança confirmou aos policiais que o filho confirmou o ocorrido, mas não contou antes por medo da reação dela.

O suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado.

O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que as mães compareçam com os filhos na sede do órgão para o agendamento de escuta especializada, procedimento previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para preservar as vítimas.

A Delegacia de Polícia Civil também foi comunicada. O caso foi registrado como assédio e será investigado. A identidade das vítimas e dos envolvidos está sendo preservada, conforme preconiza a lei.

Receba as notícias do Portal Fala Matão no seu WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a): Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.