Terça-feira, 15 de julho de 2025
Fala Matão

Adolescente é apreendido por morte de ex-prefeito de Taquaritinga, SP

Suspeito de 17 anos foi encontrado em Santa Catarina após rastreamento do celular da vítima; Polícia investiga latrocínio, mas não descarta outras motivações.

  • Redação
  • 12:00
  • Segunda feira, 14 de julho de 2025
Fala Matão - Redação
Vanderlei Mársico, ex-prefeito de Taquaritinga (SP) foi morto em sua residência - Foto: Redes sociais

A Polícia Civil de Taquaritinga deu novos detalhes sobre o assassinato do ex-prefeito Vanderlei José Mársico, de 73 anos, encontrado morto na última quinta-feira (10), em sua residência no Centro da cidade. Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (14), o delegado Claudemir Aparecido Pereira da Silva informou que um adolescente de 17 anos foi apreendido como principal suspeito do crime.

O jovem foi localizado na madrugada de sábado (12), escondido na casa de parentes em Tijucas (SC), a cerca de 50 km de Florianópolis. A localização foi possível após rastreamento do celular da vítima, que havia sido levado durante o crime.

Segundo o delegado, o suspeito confessou participação no caso. Ele afirmou ter invadido a casa pulando o portão e encontrado a porta dos fundos destrancada. O ex-prefeito foi surpreendido enquanto dormia e imobilizado com um golpe conhecido como "mata-leão". Após uma tentativa de reação da vítima, o jovem a amarrou e colocou uma meia em sua boca. Disse ainda que, ao deixar o local, Mársico ainda estava com vida.

Além do celular, foram roubados uma corrente de ouro e o carro da vítima, que ainda não foram encontrados. A Polícia acredita na participação de ao menos dois outros envolvidos, que seguem não identificados.

Sobre a motivação, o adolescente alegou que o crime teria sido motivado por um desentendimento anterior com a vítima, que teria se recusado a lhe dar uma carona e, segundo ele, trocado ameaças. O delegado, no entanto, afirmou que o relato mistura possíveis fatos reais com elementos fantasiosos, o que exige cautela.

Inicialmente, a investigação segue sob a tipificação de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras hipóteses, como motivação passional ou crime político, não estão descartadas. Há rumores de que a vítima teria se envolvido com a mulher de um integrante de facção criminosa, informação ainda não confirmada oficialmente.

O adolescente possui passagens anteriores por tráfico de drogas e furto e já esteve internado na Fundação Casa, para onde foi novamente encaminhado, desta vez em uma unidade de Ribeirão Preto. A polícia segue em busca dos outros suspeitos e da recuperação dos bens roubados.

Receba as notícias do Portal Fala Matão no seu WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a): Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.