Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Fala Matão

Funcionário morre após ataque de abelhas e queda em empresa de Matão

Vinícius morreu após ser atacado por abelhas e cair de 6 metros enquanto atuava em plataforma elevada na fábrica de ração da Citrosuco.

  • Alex Gasoni
  • 21:40
  • Terça-feira, 15 de julho de 2025
Fala Matão - Alex Gasoni
Vinícius Baptista Crespo, de 40 anos, morreu após ser atacado por abelhas e sofrer uma queda de 6 metros durante o trabalho em Matão - Foto: colaboração - Flávio Fernandes/Araraquara Agora

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, um grave acidente de trabalho resultou na morte de Vinícius Baptista Crespo, de 40 anos, na tarde desta segunda-feira (14), em uma empresa localizada na Rodovia Carl Fischer, zona rural de Matão (SP). A ocorrência foi registrada como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), segundo boletim da Polícia Civil.

Vinícius, funcionário da E.S. Soares Logística, estava em uma plataforma elevada, realizando atividades na Fábrica da Citrosuco, quando foi atacado por um enxame de abelhas. Ele sofreu múltiplas picadas e, na sequência, caiu de uma altura de cerca de 6 metros. Um colega de trabalho, também picado pelos insetos, levou a vítima inconsciente até o pronto-socorro.

De acordo com relatório médico do Hospital Carlos Fernando Malzoni, Vinícius chegou à unidade por volta das 14h40, já em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe médica tentou reanimá-lo com manobras de ressuscitação por 15 ciclos, mas ele não respondeu e o óbito foi constatado às 15h23. A vítima apresentava afundamento craniano, fratura nasal e diversas picadas no tórax e braços.

A Polícia Civil requisitou exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para determinar com precisão a causa da morte. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.

O corpo será encaminhado nesta quarta-feira (16) para a cidade de São Gonçalo (RJ).

Veja o posicionamento da empresa Citrosuco

É com profundo pesar que a Citrosuco informa a ocorrência de um acidente fatal na segunda-feira (14), na unidade em desmobilização da antiga Citrovita, em Matão (SP), envolvendo um terceiro contratado de uma empresa que adquiriu os equipamentos desmobilizados da unidade. A Citrosuco segue prestando todo o suporte necessário à empresa compradora dos ativos e colabora integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações para a apuração dos fatos. Reforçamos que a Citrosuco adota rigorosamente todas as normas e diretrizes de segurança aplicáveis em suas operações e segue comprometida com os mais elevados padrões de saúde, segurança e respeito à vida.

Receba as notícias do Portal Fala Matão no seu WhatsApp e mantenha-se sempre bem informado (a): Grupo WhasAPP Portal Fala Matão

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.