Criminosos fugiram após o crime, mas armas foram localizadas em área de mata.
Um idoso de 76 anos foi vítima de um roubo violento em sua residência, localizada na Avenida Ivo Granata, no bairro IV Centenário, em Matão. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h40, e mobilizou várias equipes da Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada após denúncia de roubo em andamento. Políciais militares se deslocaram rapidamente ao local.
Ao chegarem, os policiais encontraram o portão da casa aberto. A vítima relatou que dois criminosos arrombaram a porta da sala enquanto ele assistia televisão. Um deles estava armado com um revólver de coronha branca e o outro o agrediu com dois socos na cabeça. Enquanto um dos assaltantes o mantinha preso no sofá, o outro invadiu o quarto e levou três espingardas.
Foram subtraídas:
• Uma espingarda de pressão marca Amadeo Rossi, sem numeração visível;
• Uma espingarda calibre 32, marca Rossi, número de série 139708;
• Uma espingarda calibre 36, marca CBC, número de série 103698.
Testemunhas informaram que um dos criminosos era moreno, alto, usava óculos, blusa verde e bermuda. Ele teria fugido a pé pelo portão da frente. O outro suspeito foi visto em cima do telhado.
Durante buscas nas imediações da Avenida Trolesi, próximo à Via Narciso Baldan, as equipes localizaram os suspeitos correndo em direção a uma área de mata. Após incursão no local, as armas foram encontradas abandonadas, mas os criminosos conseguiram fugir.
A vítima foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Dr. Igor Lima determinou a apreensão das armas e a elaboração do boletim de ocorrência de roubo. A vítima informou que não possui registro das armas, alegando que são herança de seu falecido pai.
A Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas para identificar e prender os autores.
Colaboração: Flávio Fernandes/Araraquara Agora