Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Fala Matão

Idoso é agredido e tem armas levadas durante roubo a residência em Matão

Criminosos fugiram após o crime, mas armas foram localizadas em área de mata.

  • Alex Gasoni
  • 09:17
  • Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Fala Matão - Alex Gasoni
Armas recuperadas pela Polícia Militar - Foto: colaboração/Flávio Fernandes/Araraquara Agora

Um idoso de 76 anos foi vítima de um roubo violento em sua residência, localizada na Avenida Ivo Granata, no bairro IV Centenário, em Matão. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h40, e mobilizou várias equipes da Polícia Militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada após denúncia de roubo em andamento. Políciais militares se deslocaram rapidamente ao local.

Ao chegarem, os policiais encontraram o portão da casa aberto. A vítima relatou que dois criminosos arrombaram a porta da sala enquanto ele assistia televisão. Um deles estava armado com um revólver de coronha branca e o outro o agrediu com dois socos na cabeça. Enquanto um dos assaltantes o mantinha preso no sofá, o outro invadiu o quarto e levou três espingardas.

Foram subtraídas:

• Uma espingarda de pressão marca Amadeo Rossi, sem numeração visível;

• Uma espingarda calibre 32, marca Rossi, número de série 139708;

• Uma espingarda calibre 36, marca CBC, número de série 103698.

Testemunhas informaram que um dos criminosos era moreno, alto, usava óculos, blusa verde e bermuda. Ele teria fugido a pé pelo portão da frente. O outro suspeito foi visto em cima do telhado.

Durante buscas nas imediações da Avenida Trolesi, próximo à Via Narciso Baldan, as equipes localizaram os suspeitos correndo em direção a uma área de mata. Após incursão no local, as armas foram encontradas abandonadas, mas os criminosos conseguiram fugir.

A vítima foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Dr. Igor Lima determinou a apreensão das armas e a elaboração do boletim de ocorrência de roubo. A vítima informou que não possui registro das armas, alegando que são herança de seu falecido pai.

A Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas para identificar e prender os autores.

Colaboração: Flávio Fernandes/Araraquara Agora

Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.