Homem foi preso após confessar que ateou fogo no imóvel para “chamar atenção”; vítima, de 70 anos, morreu carbonizada e casa será demolida
Um crime brutal chocou os moradores de Dourado (SP) na manhã desta segunda-feira (22). Um homem identificado como Pedro L. P. Venâncio incendiou a casa onde vivia com a mãe acamada, Aparecida Elizabeth Poli, de 70 anos, que era acamada e não conseguiu escapar. Ela morreu carbonizada no local.
A tragédia aconteceu na Rua Bernardino de Campos, na região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, Pedro aparentava estar sob efeito de entorpecentes no momento do crime. Mesmo ciente de que a mãe estava dentro da residência, ele ateou fogo no imóvel.
O Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado para conter as chamas, mas infelizmente já era tarde. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a casa ficou completamente destruída. Um laudo técnico do Departamento de Engenharia da Prefeitura recomenda a demolição do imóvel, devido aos danos estruturais.
Durante o depoimento, Pedro afirmou que colocou fogo na casa para “chamar a atenção da população” e disse não se arrepender do que fez. Ele foi preso em flagrante e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca entender como o incêndio foi iniciado.
O crime gerou comoção entre os moradores da cidade, que lamentam a tragédia e cobram justiça.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.