Homem conhecido como Sandrinho foi identificado por câmeras de monitoramento; aparelho foi devolvido à vítima após ação rápida da guarda.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Matão prendeu nesta manhã de segunda-feira (28) um homem conhecido nos meios policiais e por parte da imprensa como Sandrinho, autor do furto de um celular dentro da Farmácia Municipal, localizada Centro da cidade. Ele também é autor de diversos outros furtos, incluindo fios de energia elétrica no campo do Guarani.
A vítima, que inicialmente não percebeu o furto, só notou o desaparecimento do aparelho ao chegar em casa. Pensando ter esquecido o celular no local, ela retornou à farmácia, onde surgiu a suspeita de que o aparelho havia sido furtado.
Com base nas informações repassadas à GCM, os agentes iniciaram as diligências e, com o apoio do sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura, conseguiram confirmar a identidade do autor do furto.
Buscas foram realizadas em locais já conhecidos por serem frequentados pelo suspeito. No Cemitério Municipal ele não foi encontrado, mas acabou sendo localizado nas proximidades, no bairro Jardim Morumbi. No momento da abordagem, Sandrinho ainda estava com o celular furtado e havia solicitado uma moto-táxi, possivelmente para levar o aparelho até algum ponto de venda.
O celular foi recuperado e devolvido à vítima, que compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. O suspeito foi encaminhado pelos guardas à Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.

Foto: divulgação