Homem alegou ter quitado dívida de pensão alimentícia, mas mandado de prisão continuava ativo; ele foi encaminhado à Cadeia Pública após confirmação da ordem judicial.
Na tarde de domingo (3), a Polícia Militar realizou a captura de um procurado pela Justiça, na Avenida Reinaldo Romanelli, na Vila Cardim, em Matão, próximo ao CAJU.
Segundo a PM, o homem estava sentado na calçada em frente à sua residência quando foi abordado. Ao ser informado de que havia um mandado de prisão civil em aberto contra ele por pensão alimentícia, alegou já ter quitado os débitos e apresentou um documento de quitação. No entanto, a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) confirmou que o mandado permanecia ativo.
O indivíduo foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia de Matão, onde a autoridade policial confirmou a validade do mandado e formalizou a prisão.
Ainda durante o procedimento, foram realizadas tentativas de contato com advogados e outras delegacias no estado do Piauí para verificar a existência de possível contramandado, mas nenhuma inconsistência foi comprovada.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.