Condutor acelerou bruscamente ao ver a viatura e colocou pedestres em risco; veículo foi apreendido no Jardim Itália.
Na noite de segunda-feira (4) um motorista sem habilitação tentou fugir da Polícia Militar e colocou em risco a segurança de pedestres e outros veículos na noite de segunda-feira (4), em Matão. A ocorrência foi registrada na Avenida Odone Marchesan, no bairro Jardim Itália.
Durante patrulhamento de rotina no cruzamento da Rua Américo Vezzani com a Avenida Manoel Machado, no Parque Aliança, os policiais avistaram um Fiat Uno com três ocupantes. Ao perceberem a viatura, o condutor acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de parada obrigatória e derrapando em curvas.
A perseguição se estendeu por diversas ruas da região, até que a abordagem foi possível em frente ao número 1100 da Avenida Odone Marchesan. Durante a revista pessoal e veicular, sob o comando do Sargento Cesar, nada de ilícito foi encontrado.
O condutor confessou que não possuía habilitação e que havia saído para "testar" o carro, que pretendia comprar. Os outros dois ocupantes do veículo quiseram prestar declarações.
Foram lavrados autos de infração de trânsito com base em diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o veículo foi recolhido ao pátio devido ao mau estado de conservação e falta de condições mínimas de segurança. A ocorrência foi registrada conforme orientação do delegado de plantão.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.