Quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Fala Matão

Operação conjunta apreende cobre e notifica ferros-velhos em operação em Matão

Fiscalização em cinco endereços resultou na apreensão de 72,5 kg de cobre e notificações por falta de alvará.

  • Redação
  • 16:33
  • Quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Fala Matão - Redação
Operação apreende material suspeito para investigação - Foto: divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Militar, em conjunto com a fiscalização da Prefeitura de Matão e a Guarda Civil Municipal, realizou uma operação de fiscalização em ferros-velhos da cidade. A ação teve como objetivo identificar possíveis receptadores de fios e materiais metálicos furtados na região.

Participaram da operação sete policiais militares, dois guardas civis municipais e dois fiscais de postura da Prefeitura, com apoio de viaturas e veículos oficiais. Ao todo, cinco endereços foram vistoriados.

Na Avenida Carlos Mariani, no bairro IV Centenário, foram apreendidos 72,5 quilos de cobre. O material foi levado à Delegacia de Polícia, e o caso registrado para averiguação da origem do material apreendido. Nos endereços da Avenida Fátima Balista; Avenida Francisco Mastropietro; e Rodovia dos Trabalhadores, os fiscais notificaram a falta de alvará de funcionamento. Já na Avenida Francisco Mastropietro, não foram constatadas irregularidades.

A operação faz parte de ações para combater o comércio ilegal de materiais furtados, especialmente cabos e fios de cobre, frequentemente alvo de furtos em Matão e municípios vizinhos.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.
Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.