Fiscalização em cinco endereços resultou na apreensão de 72,5 kg de cobre e notificações por falta de alvará.
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Militar, em conjunto com a fiscalização da Prefeitura de Matão e a Guarda Civil Municipal, realizou uma operação de fiscalização em ferros-velhos da cidade. A ação teve como objetivo identificar possíveis receptadores de fios e materiais metálicos furtados na região.
Participaram da operação sete policiais militares, dois guardas civis municipais e dois fiscais de postura da Prefeitura, com apoio de viaturas e veículos oficiais. Ao todo, cinco endereços foram vistoriados.
Na Avenida Carlos Mariani, no bairro IV Centenário, foram apreendidos 72,5 quilos de cobre. O material foi levado à Delegacia de Polícia, e o caso registrado para averiguação da origem do material apreendido. Nos endereços da Avenida Fátima Balista; Avenida Francisco Mastropietro; e Rodovia dos Trabalhadores, os fiscais notificaram a falta de alvará de funcionamento. Já na Avenida Francisco Mastropietro, não foram constatadas irregularidades.
A operação faz parte de ações para combater o comércio ilegal de materiais furtados, especialmente cabos e fios de cobre, frequentemente alvo de furtos em Matão e municípios vizinhos.
Clique aqui para receber as notÃcias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.