Sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Fala Matão

Vagões são abertos e 500 toneladas de grãos se espalham nos trilhos em Matão

Ação criminosa paralisou locomotivas por seis horas; limpeza completa deve levar até 15 dias e Polícia Civil investiga o caso.

  • Redação
  • 18:48
  • Quinta-feira, 21 de agosto de 2025
Fala Matão - Redação
Soja e milho ficaram espalhados pelos trilhos no Jardim Balista - Foto: Portal Fala Matão

Na noite de quarta-feira (20), cinco vagões que transportavam milho e soja tiveram suas comportas abertas de forma criminosa em Matão. A ação resultou no derramamento de cerca de 500 toneladas de grãos sobre os trilhos, interrompendo o tráfego ferroviário e exigindo uma longa operação de limpeza.

De acordo com a concessionária responsável pela malha, a ocorrência foi registrada por volta das 19h, na região próxima ao pontilhão da Avenida São Paulo, no Jardim Balista. Três vagões transportavam milho e dois estavam carregados com soja, todos com destino ao Porto de Santos após o carregamento em Rondonópolis (MT).

As locomotivas só puderam retomar a viagem seis horas depois, mas a previsão é que a remoção completa dos grãos da linha férrea se estenda por até 15 dias. Apesar do prejuízo operacional, não houve registro de furto de carga. A concessionária mantém escolta armada no local durante o processo de retirada.

Outras ocorrências semelhantes já foram registradas em pontos diferentes da cidade, por onde a linha férrea passa. A Polícia Civil investiga o caso.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.
Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.