Ação criminosa paralisou locomotivas por seis horas; limpeza completa deve levar até 15 dias e Polícia Civil investiga o caso.
Na noite de quarta-feira (20), cinco vagões que transportavam milho e soja tiveram suas comportas abertas de forma criminosa em Matão. A ação resultou no derramamento de cerca de 500 toneladas de grãos sobre os trilhos, interrompendo o tráfego ferroviário e exigindo uma longa operação de limpeza.
De acordo com a concessionária responsável pela malha, a ocorrência foi registrada por volta das 19h, na região próxima ao pontilhão da Avenida São Paulo, no Jardim Balista. Três vagões transportavam milho e dois estavam carregados com soja, todos com destino ao Porto de Santos após o carregamento em Rondonópolis (MT).
As locomotivas só puderam retomar a viagem seis horas depois, mas a previsão é que a remoção completa dos grãos da linha férrea se estenda por até 15 dias. Apesar do prejuízo operacional, não houve registro de furto de carga. A concessionária mantém escolta armada no local durante o processo de retirada.
Outras ocorrências semelhantes já foram registradas em pontos diferentes da cidade, por onde a linha férrea passa. A Polícia Civil investiga o caso.
Clique aqui para receber as notÃcias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.