Um corpo localizado nesta terça-feira (26) durante as buscas é de Maria Aparecida da Silva Dias, 56 anos, moradora de Matão (SP) que atualmente vivia no Guarujá com o marido e o filho. A família foi chamada para o reconhecimento, e o filho Jeferson Silva Dias seguiu para São Sebastião para confirmar a identidade.
Maria Aparecida desapareceu no último sábado (23), junto com o marido Lucídio Francisco Dias e o filho, o veterinário Bruno Silva Dias, após o naufrágio da lancha Jany a cerca de 25 km da costa de Itanhaém (SP). Bruno e o pai seguem desaparecidos.
As buscas continuam sendo realizadas pela Marinha e pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Até agora não foram encontrados destroços da embarcação, e as causas do naufrágio ainda não estão esclarecidas.
Bruno e os pais moravam em Matão (SP) e se mudaram para o litoral. O veterinário vive no Guarujá há cerca de três anos, e os pais há aproximadamente um ano. Bruno é casado, tem um filho de 11 anos e é dono de uma clínica veterinária no bairro Pitangueiras, inaugurada em agosto do ano passado.
Veterinário Bruno Silva Dias (à dir.) e o pai dele Lucídio Francisco Dias (à esq.) continuam desaparecidos após naufrágio em Itanhaém, SP - Foto: Redes Sociais
Entenda o caso
O GBMar foi acionado no sábado (23) após receber informações de um proprietário de marina, que relatou ter perdido contato com um dos tripulantes após pedido de socorro. A embarcação, lancha de 21 pés com motor Yamaha de 60HP, tinha como última localização registrada as coordenadas 24º20'19,8''S / 46º36'19,02''W.
Devido ao mau tempo e baixa visibilidade, a Marinha e a FAB foram acionadas para realizar as buscas. A lancha, chamada “Jany”, pode ter naufragado, mas não há confirmação sobre o que ocorreu, já que não foram encontrados destroços ou outras evidências do naufrágio.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.