Sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Fala Matão

Homem é detido em Matão após tentativa de estelionato em loja de Açai

Detido usou comprovante falso de Pix para pagar pedidos e foi localizado pela PM após tentar fugir.

  • Redação
  • 13:37
  • Quinta-feira, 28 de agosto de 2025
Fala Matão - Redação

Um homem foi conduzido à delegacia de Matão na madrugada desta quinta-feira (28) após ser acusado de aplicar um golpe em um estabelecimento da cidade. O caso aconteceu na Avenida Padre Nelson Antônio Romão e mobilizou a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, o comerciante, proprietário do estabelecimento que vende açai e pastel, acionou a PM após constatar que o cliente 'J' havia feito dois pedidos no local e enviado um comprovante falso de pagamento via Pix.

Diante da descoberta, o comerciante tentou cobrar novamente o valor, mas o suspeito negou o golpe e deixou o local em um veículo Gol branco, fugindo pela região central. A PM conseguiu localizá-lo posteriormente na Rua João Pessoa, próximo ao cruzamento com a Avenida Padre Nelson Antônio Romão.

Durante a abordagem, foi constatado que 'J' possuía medida cautelar em vigor, incluindo restrições como não se ausentar de casa no período noturno e em dias de folga. A checagem também revelou que ele já tinha registro anterior por furto.

Diante do descumprimento das condições impostas pela Justiça, ele foi encaminhado ao Plantão Policial. O delegado de plantão, Luiz Fernando, registrou o caso como estelionato. O celular do conduzido foi apreendido.

Apesar da tentativa de fuga, o homem acabou sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, mas poderá responder judicialmente pelas acusações.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.
Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.