Jovem de 20 anos foi detido na Vila São Sebastião; digital dele foi identificada em carro da vítima.
O segundo suspeito de envolvimento na morte do ex-prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei Mársico, foi preso nesta segunda-feira (1º). A confirmação foi feita pelo delegado responsável pelo caso, Claudemir Pereira da Silva.
O jovem, de 20 anos, foi localizado na Vila São Sebastião. No momento da prisão, ele estava na garupa de uma bicicleta, acompanhado de outra pessoa que chegou a danificar o vidro da viatura policial. Contra ele já havia mandados de prisão em regime fechado e também prisão preventiva por tráfico de drogas.
A investigação apontou ainda que uma digital do suspeito é compatível com a encontrada no carro do ex-prefeito, reforçando a ligação dele com o crime.
Mársico foi encontrado morto no dia 10 de julho dentro de sua residência, com sinais de violência. Ele estava na cama, coberto por uma manta, com mãos e pés amarrados por fios elétricos e de carregador de celular.
Dois dias após o crime, um adolescente de 17 anos (atualmente com 18 anos), foi apreendido em Santa Catarina. Ele não revelou quem eram os comparsas.
Imagens de câmeras de segurança mostram três homens encapuzados entrando na casa de Mársico na madrugada do crime e permanecendo lá por cerca de 55 minutos.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Taquaritinga, com apoio da DIG de Araraquara e da Deic de Ribeirão Preto, em sigilo. A principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido por sufocamento.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.