Crime foi solucionado em aproximadamente 40 minutos; suspeito confessou o homicídio e já tinha diversas passagens pela Justiça, incluindo roubo à mão armada.
A Polícia Civil de Matão elucidou em tempo recorde, cerca de 40 minutos, o homicídio que vitimou João Carlos Abrucezi, de 37 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (8), em uma residência na Rua José Mondini, bairro Santa Rosa.
Assim que foi acionada, a equipe do delegado Marlos Marcuzzo, incluindo os investigadores Leandro, Murilo e Rita, iniciaram as diligências e, com apoio de câmeras de monitoramento, identificaram o autor do crime como Reinaldo do Nascimento, de 56 anos, já conhecido nos meios policiais por diversas passagens criminais, incluindo roubo à mão armada.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais localizaram Reinaldo em sua residência, ainda vestindo a mesma camiseta usada no momento do crime. O suspeito também apresentava sangue no tênis, reforçando os indícios da autoria.
Durante o interrogatório, Reinaldo confessou ter matado João Carlos a golpes de barra de ferro, após uma discussão envolvendo um rádio portátil. Ele alegou que a vítima teria vendido seu rádio sem autorização. Após a briga inicial, cada um seguiu para sua casa. No entanto, momentos depois, Reinaldo foi até a residência de João Carlos, pulou o muro e desferiu vários golpes com uma barra de ferro. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma vizinha relatou que a vítima não causava problemas na vizinhança e classificou as agressões como uma crueldade.
A barra de ferro usada no crime e a camiseta do autor foram apreendidas. Diante das provas, o delegado determinou a prisão em flagrante de Reinaldo, que foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Araraquara para exames periciais.
Veja a entrevista com o delegado Dr. Marlos Marcuzzo:
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.