Lucídio Francisco Dias, que estava sumido desde 23 de agosto, será sepultado em Matão na terça-feira (16).
O corpo de Lucídio Francisco Dias, marido de Maria Aparecida e pai de Bruno Silva, foi localizado e reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Ele estava desaparecido desde o dia 23 de agosto, quando uma lancha naufragou em Itanhaém (SP).
Na ocasião, Lucídio, Maria Aparecida da Silva Dias e o filho Bruno Silva Dias haviam saído para pescar na embarcação de Bruno. No mesmo dia, enviaram um pedido de socorro à marina de onde haviam partido, sendo esse o último contato registrado. Pouco depois, os corpos de Maria e Bruno foram encontrados ainda em agosto e sepultados em 5 de setembro.
As buscas conduzidas pela Marinha do Brasil (MB) se estenderam até 1° de setembro, mas foram encerradas sem que Lucídio fosse encontrado. Somente no último dia 11 de setembro, o outro filho da família, Jeferson Silva Dias, recebeu a ligação do IML informando sobre a chegada de um corpo que poderia ser do pai.
Segundo Jeferson, o corpo havia sido localizado na Praia do Perequê, em Guarujá. Ele compareceu ao IML e confirmou a identidade. O corpo permanece na unidade, mas deve ser transferido para Matão (SP), onde o enterro está previsto para a próxima terça-feira (16), às 10h15.
Sobre ocorrido
No dia 23 de agosto de 2025, a lancha Jany, que transportava uma família de Matão residente no Guarujá, naufragou em Itanhaém. O corpo de Maria Aparecida foi o primeiro a ser encontrado por pescadores na praia de Barra do Sahy, em São Sebastião. Dias depois, novos corpos foram localizados no litoral norte paulista, entre Ubatuba e a Ilha Anchieta, sendo um deles identificado como Bruno Silva Dias.
Clique aqui para receber as notÃcias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.