Celulares roubados, roupas usadas nos crimes, simulacros de arma e até um buquê de flores utilizado em assalto foram apreendidos durante a ação.
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil de Matão realizou a Operação Buquê, que resultou na prisão de três indivíduos acusados de envolvimento em roubos e receptação na cidade. Um deles permaneceu preso; o segundo foi liberado, mas há indícios de que sua prisão será solicitada com o avanço das investigações e novas provas. Já o receptador responderá ao processo em liberdade.
Durante a ação, os policiais recuperaram alguns dos celulares roubados no dia 19 de agosto em uma loja especializada em venda e reparos de aparelhos iPhone, localizada na Avenida Padre Nelson.
De acordo com as investigações, dois dos detidos participaram de aproximadamente seis roubos ocorridos recentemente em Matão, entre eles a um posto de gasolina, a uma loja de celulares e a uma lotérica na Rua São Lourenço. O terceiro detido é suspeito de receptar um dos celulares roubados em uma das lojas.

Ladrão utilizou buquê de flores para enganar funcionária de lotérica
As imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar os envolvidos.
Na operação, a polícia também apreendeu roupas usadas nos crimes, dois simulacros de arma de fogo e até o buquê de flores que foi utilizado para disfarçar a ação criminosa durante o assalto a uma lotérica, onde foi subtraído R$ 2.500,00, ocorrido em 12 de setembro, na Rua São Lourenço, anexa a um supermercado.
No domingo (21), a Polícia Militar localizou um carro furtado e clonado em Matão (SP), que teria sido utilizado em alguns dos crimes.

Roubo em loja de celulares da Apple
No domingo (21) um VW Polo Track branco, ano 2023, utilizado em alguns dos crimes, foi encontrado na Avenida Mato Grosso do Sul, no Jardim do Bosque.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Veículo usado nos roubos a uma lotérica e a uma loja de celulares no Centro de Matão