Segunda feira, 06 de outubro de 2025
Fala Matão

Justiça decide manter presa mãe que agrediu filhas em via pública em Matão

Mulher de 22 anos segue presa após audiência de custódia; defesa alega que prisão foi influenciada pela repercussão do caso.

  • Redator
  • 14:52
  • Segunda feira, 06 de outubro de 2025
Fala Matão - Redator
Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento

A Justiça manteve, após audiência de custódia realizada no domingo (5), a prisão preventiva da mulher de 22 anos flagrada agredindo as duas filhas, de 2 e 5 anos, em Matão. O mandado foi expedido a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que reforçou a grande repercussão que o caso teve.
O advogado de defesa informou que vai entrar com pedido de habeas corpus.

A mulher foi detida pela Polícia Militar no sábado (4), quando chegava em casa, no Jardim Primavera.

Relembre o caso

As agressões ocorreram em 13 de setembro, no bairro Jardim Primavera, e foram registradas por câmeras de segurança. Nas imagens, a mulher aparece arremessando um capacete contra uma das filhas, que cai ao chão, além de desferir chutes e puxões de cabelo, na frente da outra criança e de testemunhas que tentaram impedir as agressões.

Após o episódio, as meninas foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e levadas para um abrigo seguro em outro município. Atualmente, estão sob custódia de familiares, com medida protetiva que impede a mãe de se aproximar delas.

No dia 17 de setembro, a mulher se apresentou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanhada por um advogado. Em depoimento, afirmou não se lembrar do ocorrido, alegando estar sob efeito de medicamentos controlados. Segundo a defesa, ela faz tratamento psiquiátrico e toma três remédios.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.
Copyright © 2025 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.