Homem e estudante desferiram golpes contra o rosto da aluna; vítima ficou desacordada e ensanguentada.
Segundo informações apuradas com pelo portal Fala Matão, na manhã desta terça-feira (7), uma adolescente foi agredida em frente à Escola Estadual José Inocêncio da Costa, localizada na Rua Cesário Mota, no Centro de Matão, próximo à Igreja Matriz.
As duas alunas teriam discutido momentos antes do ocorrido no interior da escola. Após o desentendimento, já depois do término das aulas, uma das estudantes, de 12 anos, retornou em frente à escola acompanhada do irmão, de 19 anos, que desferiu uma cotovelada no rosto da adolescente vítima, de 14 anos. Logo em seguida, a adolescente infratora, irmã do agressor, começou a agredir a vítima com vários socos no rosto e chegou a bater a cabeça da aluna contra o chão. A tia da infratora, responsável pela guarda da menor, estava junto e incentivou as agressões.
A vítima caiu desacordada no chão, com o rosto totalmente ensanguentado, em uma cena chocante e lamentável para quem presenciou. Entre os presentes estavam vários outros alunos de diferentes idades, inclusive crianças, além de motoristas que passavam pela rua no momento das agressões.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência, e a Polícia Civil esteve imediatamente no local, ouvindo a direção da escola, a adolescente agressora e a tia que possui a guarda da menor, além de outras testemunhas. A mãe da vítima e a própria adolescente agredida não estavam presentes no momento, foram socorridas para o pronto-socorro, mas seriam ouvidas nesta quarta-feira (8).
O irmão agressor, já identificado e conhecido nos meios policiais por furto e tráfico de drogas, se evadiu do local e ainda não foi localizado nem ouvido, mas será. Todo o material coletado será encaminhado ao Fórum, incluindo peças do processo à Vara da Infância e Juventude, devido ao envolvimento da menor nas agressões.
Informações apuradas pelo Fala Matão indicam que a mãe da adolescente agressora já havia perdido a guarda da filha em outro processo por envolvimento com drogas. A guarda havia passado para a avó, que faleceu, e posteriormente para a tia, que acompanhou e incentivou a agressão.
A investigação segue para apurar a responsabilidade de cada envolvido, e espera-se que os agressores sejam responsabilizados de forma rigorosa pela lei.
Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e ato infracional análogo à lesão corporal na Delegacia de Matão.
Diretoria da escola lamenta
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclareceu que a Unidade Regional de Ensino (URE) de Araraquara e a direção da EE José Inocêncio da Costa “repudiam veementemente a agressão ocorrida na última terça (7/10)”.
Veja o vídeo da agressão.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.