Autor descumpriu medida protetiva e foi detido pela Polícia Militar após invadir a casa da ex-companheira armado com um facão e um simulacro de pistola.
Um homem de 39 anos foi preso na noite de quinta-feira (23) após invadir a casa da ex-companheira, de 25 anos, em Matão, descumprindo uma medida protetiva de urgência. O caso aconteceu por volta das 21h15, no Jardim do Bosque, em Matão.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou ao local armado com um facão e um simulacro de pistola, bastante alterado e sob efeito de álcool e drogas. Ele passou a ameaçar a vítima de morte, mas ela conseguiu, em um momento de distração, retirar os objetos de suas mãos, escondendo o facão e o simulacro.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao endereço, encontrou o suspeito ainda bastante agressivo. Durante a vistoria, os policiais localizaram a arma falsa e deram voz de prisão em flagrante.
O homem foi levado ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Igor Lima Silva ratificou a prisão.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Clique aqui para receber as notícias do Portal Fala Matão no seu WhtasApp.